A seita da morte . Site relata várias mortes de Testemunhas de Jeová na Argentina após recusarem receber transfusões de sangue



O site do jornal argentino Diário de Cuyo publicou no último dia 13 um artigo relatando várias mortes de Testemunhas de Jeová após recusarem transfusões de sangue em hospitais públicos .
O artigo foi elaborado devido a repercussão que teve do caso ocorrido em um hospital na cidade de San Juan no último dia 10 . 
Segundo a imprensa local uma gestante identificada como Sara Bustos de 38 anos se sentiu mau e procurou a maternidade do hospital e logo em seguida entrou em processo de parto .
Durante os procedimentos médicos para a retirada do bebê Sara Bustos perdeu bastante sangue e devido ao seu estado de saúde os médicos decidiram realizar uma transfusão de sangue , mas foram impedidos devido as crenças religiosas da paciente . 
Para salvar a vida de Sara Bustos os médicos tiveram de recorrer aos tribunais de justiça . 
Ao todo o artigo do jornal Diário de Cuyo publicou quatro casos de Testemunhas de Jeová que morreram na Argentina por recusarem transfusões de sangue entre os anos de 2014 a 2016 . 
Veja esses casos . 

Villa Pineral - Bueno Aires dia 29 de julho de 2016 

Um homem de 57 anos foi baleado e morreu depois que sua família impediu que os médicos realizassem uma transfusão de sangue porque ele era uma Testemunha de Jeová .
O episódio violento surgiu na cidade de Villa Pineral , em Bueno Aires onde quatro ladrões atiraram e mataram o homem que era assistente de contator , quando tentaram roubar o seu automóvel  .
A vítima identificada como José Alberto López ficou gravemente ferido e teve de ser hospitalizado com urgência , os médicos não conseguiram realizar uma transfusão de sangue , o que causou a morte da vítima . 
O ataque ocorreu quando López foi abordado pelos criminosos ao chegar em sua casa . Os criminosos queriam roubar o automóvel  Ford Eco Sport que ele dirigia e quando tentou entregar o veiculo sem resistir , um dos criminosos atirou nele . 

Corrientes - 15 de março de 2016 

Mercedes Pucheta de 60 anos sofreu graves lesões na cabeça e no peito após um acidente de trânsito na Avenida 3 de abril e foi levada para o Hospital Escolar José Francisco de San Martin em Corrientes . Depois de dias de agonia , ela morreu . 
O médico advertiu que o paciente enfrentou uma imagem irreversível como resultado de não permitir a cirurgia com transfusão de sangue , o que , segundo ele , daria à mulher muitas chances de se recuperar . 
Enquanto isso , a justiça provincial respeitava a disposição do paciente de recusar essa intervenção médica  por causa de suas crenças religiosas , depois que os familiares e as Testemunhas de Jeová certificaram essa decisão através de um documento assinado antes em um cartório publico .

Ciudadela - Bueno Aires 29 de julho de 2016 


Um homem foi baleado por criminosos que tentaram roubar seu veiculo e faleceu no Hospital Ramón Carrillo em Ciudadela depois que sua esposa Testemunha de Jeová impediu de receber uma transfusão de sangue que precisava . 
José Alberto López foi abordado por vários criminosos que queriam roubar o seu veiculo na porta de sua residencia em Villa Pineral  . Embora não resistisse , um dos criminosos atirou nele ferindo gravemente seus pulmões . Mas ao chegar ao hospital sua esposa relatou que eram Testemunhas de Jeová e impediu que ele recebesse uma transfusão de sangue que ele precisava .
Isso acabou gerando conflito entre a esposa Testemunha de Jeová e parentes de seu marido que não eram membros da seita . 
López chegou ao hospital em estado crítico e inconsciente acompanhado de parentes e quando foi apresentado pelos médicos a necessidade de uma transfusão de sangue , sua esposa se declarou como Testemunha de Jeová . Segundo a esposa seu marido havia deixado por escrito que se em caso necessitasse de uma transfusão de sangue , era contrario a esse procedimento medico . 

Córdoba 13 de maio de 2014 


Uma mulher da seita Testemunhas de Jeová morreu no hospital de San Roque na cidade de Córdoba recusando-se a receber uma transfusão de sangue que precisava para sobreviver apesar do pedido de seus pais aos tribunais de justiça .
A paciente Barbara Falcon de 30 anos expressou por escrito seu desejo de não receber uma transfusão de sangue e morreu de uma úlcera intestinal . 
A jovem ao procurar  o hospital para um tratamento de patologia digestiva acabou tendo perda de sangue e não autorizou os médicos a realizarem uma transfusão de sangue em seu corpo .
Segundo os médicos somente uma transfusão sanguínea era capaz de salvar de sua vida . 
Mas devido as suas crenças religiosas foram impedidos de fazer isso . 

Segundo os relatos citados acima as quatros Testemunhas de Jeová poderiam ser salvas com a realização de transfusões sanguíneas , mas elas preferiram não aceitar as transfusões e assim faleceram devido as suas crenças religiosas . 

No dia 31de agosto de 2017 o blog Testemunhas De Jeová Em Foco noticiou que segundo as estatísticas cerca de 1.200 Testemunhas de Jeová morrem todos os anos por recusarem transfusões de sangue . 
Acreditasse que de 1961 a 2016 cerca de 33.246 Testemunhas de Jeová perderam suas vidas por recusarem transfusões de sangue . 
Números que levam as Testemunhas de Jeová a serem conhecidas como a SEITA DA MORTE .

Fonte das informações :  https://www.diariodecuyo.com.ar/argentina/Algunos-casos-de-testigos-de-Jehova-que-murieron-por-no-aceptar-transfusiones-20180112-0057.html

testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br/2017/08/estatisticas-indicam-que-mais-1200.html

Comentários

Postar um comentário