Testemunhas de Jeová boiocotam eleições presidenciais na Libéria




George Weah , ex jogador de futebol do Milan  foi eleito presidente da Libéria  ao derrotar o atual vice presidente Joseph Bokai na eleições presidenciais daquele país . 
Os resultados oficiais  das eleições presidenciais na Libéria serão divulgados somente nessa sexta-feira dia 30 , mas segundo a imprensa daquele país George Weah venceu em 12 dos 15 estados liberianos . 

As eleições presidenciais na Libéria foi marcada pela baixa participação da população  no pleito eleitoral . 
Muitos liberianos não compareceram as urnas para votarem , entre esses estão as Testemunhas de Jeová . 
Segundo o site Daily Observer cerca de 8.000  Testemunhas de Jeová não compareceram as urnas para escolherem o novo governante do país . 
Entre essas 8.000 Testemunhas de Jeová que não compareceram as urnas para votarem estão cerca de 2.000 pessoas que são estudantes da Bíblia que foram influenciados para não comparecerem as sedes eleitorais . 
Segundo o site JW.ORG a Libéria tem 6.808 evangelizadores , indicando que as Testemunhas De Jeová boicotaram as eleições presidenciais naquele país . 

Segundo um ancião de uma congregação em Monróvia que pediu para não ter seu nome revelado  pelo site de notícias Daily Observer , os motivos do não comparecimento as urnas pelas Testemunhas de Jeová é que elas seguem o exemplo de Jesus Cristo é não se envolvem na política  . 

Fonte das informações : https://www.liberianobserver.com/news/8000-jehovahs-witnesses-did-not-vote/


www.maisfutebol.iol.pt/internacional/27-12-2017/george-weah-eleito-presidente-da-liberia


https://www.jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/worldwide/LR/


Comentários