Justiça ordena transfusão de sangue em Testemunha de Jeová ferida em acidente de automóvel no Líbano



O procurador geral de justiça do norte do Líbano ordenou  a realização de uma transfusão de sangue em uma mulher identificada como sendo Testemunha De Jeová .
A Testemunha de Jeová de 24 anos de idade se envolveu num acidente grave  com seu automóvel ( foto acima )  e foi socorrida pela Cruz Vermelha e levada para um hospital em estado grave . 
A equipe médica que socorreu a Testemunha de Jeová encontrou em seus pertences um documento dizendo que ela não aceitava transfusões de sangue devido as suas crenças religiosas  . 
Ao certificar as informações com a familial da mulher , confirmando que ela era Testemunha de Jeová e não aceitava transfusões de sangue , e eles não autorizariam transfusões de sangue na vitima ,  a equipe médica procurou a justiça libanesa  . 

Por meio do procurador geral de justiça  do norte do Líbano foi autorizado a realizar uma transfusão de sangue na Testemunha de Jeová , mesmo com a negativa de sua família que também pertence a comunidade religiosa no Líbano .
 Segundo o procurador geral de justiça , o hospital estava legalmente obrigado a salvar a vida da Testemunha de Jeová  . 
A jovem Testemunha de Jeová recebeu a transfusão de sangue nessa ultima quinta-feira dia 28 num hospital da capital libanesa e se recupera bem dos ferimentos causados pelo acidente que sofreu  . 


Fonte das informações : https://www.lorientlejour.com/article/1091741/la-justice-ordonne-une-transfusion-sanguine-a-une-temoin-de-jehovah.html

https://en.annahar.com/article/721661-young-jehovahs-witness-ordered-to-receive-blood-transfusion-despite-beliefs

Comentários