Justiça ordena transfusão de sangue em Testemunha de Jeová ferida em acidente de automóvel no Líbano



O procurador geral de justiça do norte do Líbano ordenou  a realização de uma transfusão de sangue em uma mulher identificada como sendo Testemunha De Jeová .
A Testemunha de Jeová de 24 anos de idade se envolveu num acidente grave  com seu automóvel ( foto acima )  e foi socorrida pela Cruz Vermelha e levada para um hospital em estado grave . 
A equipe médica que socorreu a Testemunha de Jeová encontrou em seus pertences um documento dizendo que ela não aceitava transfusões de sangue devido as suas crenças religiosas  . 
Ao certificar as informações com a familial da mulher , confirmando que ela era Testemunha de Jeová e não aceitava transfusões de sangue , e eles não autorizariam transfusões de sangue na vitima ,  a equipe médica procurou a justiça libanesa  . 

Por meio do procurador geral de justiça  do norte do Líbano foi autorizado a realizar uma transfusão de sangue na Testemunha de Jeová , mesmo com a negativa de sua família que também pertence a comunidade religiosa no Líbano .
 Segundo o procurador geral de justiça , o hospital estava legalmente obrigado a salvar a vida da Testemunha de Jeová  . 
A jovem Testemunha de Jeová recebeu a transfusão de sangue nessa ultima quinta-feira dia 28 num hospital da capital libanesa e se recupera bem dos ferimentos causados pelo acidente que sofreu  . 


Fonte das informações : https://www.lorientlejour.com/article/1091741/la-justice-ordonne-une-transfusion-sanguine-a-une-temoin-de-jehovah.html

https://en.annahar.com/article/721661-young-jehovahs-witness-ordered-to-receive-blood-transfusion-despite-beliefs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher relata que Testemunhas de Jeová escondem centenas de casos de abusos sexuais contra crianças

Vaza vídeo em que liderança das Testemunhas de Jeová pede para anciãos destruir provas de abusos sexuais de crianças

Drama no Reino . Abusada sexualmente aos seis anos de idade pelo pai ancião das Testemunhas de Jeová