É a desassociação praticada pelas Testemunhas de Jeová um crime contra a humanidade ?



Reportagem especial .  É a desassociação praticada pelas Testemunhas de Jeová um crime contra a humanidade ?

Segundo as Testemunhas de Jeová a desassociação é apoiada na Bíblia . 
Para expulsar pessoas de seus meios , as Testemunhas de Jeová se apoiam no texto bíblico de 1 Coríntios 5:11 que diz , 
" Mas , eu vos escrevo agora para que cesseis de ter convivência com qualquer que se chame irmão , que for fornicador , ou ganancioso , ou idolatra , ou injuriador , ou beberrão , ou extorsor , nem sequer comendo com tal homem . Pois , o que tenho eu ver com o julgamento dos de fora ? Não julgais vós os de dentro , ao passo que Deus julga os de fora ?
Removei o homem iníquo de entre vós ." 

Apos a expulsão do membro infrator , as Testemunhas de Jeová cortam totalmente a convivência com aquele que passa a ser reconhecido como desassociado . 
As Testemunhas de Jeová evitam de conversar com o desassociado .
Se avistar ele na rua , uma testemunha de Jeová abaixa a cabeça ou desvia de seu caminho apenas para não cumprimentá-lo  . 
Para não cumprimentar o desassociado e cortar as relações con ele as Testemunhas de Jeová se apoiam no texto bíblico de 2 João 9-11 que diz , 
" Todo aquele que adianta e não permanece no ensino de Cristo não tem Deus .Quem permanece nesse ensino é quem tem tanto o Pai como o Filho .
Se alguém se chegar a vós e não trouxer esse ensino , nunca o recebais nos vossos lares , nem o cumprimenteis . Pois quem o cumprimenta e participe de suas obras iníquas " .

Para apoiar a desassociação de membros , as Testemunhas de Jeová se apoiam nos dois textos bíblicos citados acima .

A maior polemica da desassociação praticada pelas Testemunhas de Jeová envolve a família .
Pais cujo filhos  foram desassociados cortam as relações com eles .
As vezes filhos desassociados podem ficar por décadas sem conversar ou ver seus pais . Tudo isso é apoiado pela publicações das Testemunhas de Jeová . 
As publicações das Testemunhas de Jeová ensinam que os pais devem cortar relações com seus filhos ou vice versa . 

Veja o que diz a revista A Sentinela de outubro de 2017 , 
"No início , a desassociação causa muita tristeza .  Mas , em longo prazo , pode resultar no melhor para todos , inclusive para a pessoa que errou . Por exemplo , Jeová diz que devemos parar de ter convivência com pecadores que não se arrependeram . Então , mesmo sendo difícil não devemos parar de ter convivência com pecadores que não se arrependeram . Então , mesmo sendo difícil não devemos manter contato desnecessário com um parente desassociado , seja por telefone , cartas , mensagens de textos , e-mails ou redes sociais " .

Veja o que diz o livro Mantenha-se no Amor de Deus página 207 
" Em alguns casos o parente desassociado talvez faça parte da família imediata e ainda more na mesma casa .  A desassociação não põe fim aos laços familiares , por isso as atividades e os tratos normais do dia a dia da família podem continuar . Contudo , pelo seu proceder , o desassociado escolheu romper o vinculo espiritual que tinha com a família . Sendo assim , os membros leais da família não podem mais ter associação espiritual com ele . Por exemplo , caso o desassociado esteja presente quando a família se reunir para estudar a Bíblia , ele não deve participar da adoração em família .Mas se o desassociado é filho menor , os pais são os responsáveis pela sua instrução e disciplina .Por isso eles , como pais amorosos , podem dirigir um estudo bíblico com o seu filho "

Conforme lido acima , as publicações das Testemunhas de Jeová orienta os pais a cortarem as relações com seus filhos desassociados . 

Isso é legal ? 
Veja o que diz o ARTIGO 12  da Declaração Universal dos Direitos Humanos adotada e proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1948 .

" Ninguém será sujeito à interferência na sua vida privada , na sua família , no seu lar ou na sua correspondência , nem a ataque a sua honra é reputação . Todo ser humano tem direito à proteção da lei contra tais interferências ou ataques  " 

Por interferir diretamente nas relações familiares , a organização das Testemunhas de Jeová violam o artigo 12 da Declaração Universal dos Direitos Humanos  . 

Por violar o artigo 12 da Declaração Universal dos Direitos Humanos as Testemunhas de Jeová estão cometendo crime contra a humanidade ? 
Para ser considerado crime contra a humanidade é necessário que haja vitimas .
É preciso de ter números que comprovem que as regras da desassociação praticada pelas Testemunhas de Jeová tenha levados pessoas a terem cometidos suicídios . 
É necessário que tenha números informando que pessoas tenha sofrido de depressão . 
Uma pesquisa na Alemanha constatou que 85% das Testemunhas de Jeová conhecem relatos de pessoas que pertencem a organização religiosa que tiraram a suas próprias vidas . 
Isso indica que existe um grande número de suicídios  dentro da organização religiosa das Testemunhas de Jeová , mas como casos de suicídios não são divulgados pela mídia não há como relacionar essas mortes com a desassociação patrocinada pela organização religiosa .
Mas levando em consideração as opiniões de psicólogos e psiquiátricas existe um grande número de pessoas que sofrem depressão dentro da organização religiosa devido as doutrinas da seita norte-americana .
Doutrinas que tem levado pessoas a tirarem suas próprias vidas .

  




Fonte das informações : https://www.unicef.org/brazil/pt/resources_10133.htm

Comentários

Postar um comentário