Pais testemunhas de jeová assinam sentença de morte de bebê na Sérvia e causam comoção no país



As Testemunhas De Jeová causaram uma grande comoção na Sérvia de forma negativa  para a instituição religiosa que no futuro pode ter consequências graves para a filial da seita no país  . 

No último dia 13 , um bebê de apenas três dias de vida com seu estado de saúde grave precisou receber como forma  de tratamento médico transfusões de sangue  .
Os médicos do hospital aonde o bebê estava internado procurou seus pais para assinar documentos sobre os procedimentos operatórios . 
Os pais do bebê que são testemunhas de jeová se recusaram a assinar os documentos que garantia que a criança  recebesse transfusões de sangue  .
Em vez de assinar tal documentos , os pais decidiram assinar um documento como forma de declaração que não autorizava os médicos a realizarem transfusões de sangue na criança  .
A declaração segundo a justiça da Sérvia foi uma sentença de morte para a criança de apenas três dias de vida  .

Após os pais da criança se recusarem a assinar a declaração que autorizava as transfusões de sangue na criança  , os médicos do hospital decidiram procurar as autoridades do país para salvar a vida da 
criança .

Como forma de tutela , a justiça da Sérvia autorizou os médicos a realizarem transfusões de sangue na criança  .

Após assinar uma declaração que não autorizada os médicos a realizarem transfusão de sangue na criança , seus pais testemunhas de jeová responderão processo judicial no país .
Segundo informações da imprensa da Sérvia,  assim que o bebê se recuperar seus pais serão convocados para uma audiência de acusação  .
Assim que todos as provas de suas irresponsabilidades  forem coletadas,  eles serão processados pela justiça  .

O caso trouxe uma grande comoção na Sérvia  tendo uma grande cobertura pela imprensa do país  .
Nessa segunda-feira última um jornal local deu grande destaque ao caso , estampando em sua primeira página a foto de um bebê num hospital .
A manchete chamava os pais da criança que são testemunhas de jeová de pais dos inferno .

Créditos pelas informações : www.telegraf.rs/english/2914912-parents-from-hell-sentenced-the-baby-to-die-in-a-hospital-they-refused-the-blood-transfusion-and-the-reason-is-incredible-the-whole-serbia-is-in-shock

www.alo.rs/roditelji-iz-pozarevca-zabranili-da-im-dete-primi-krv/133186

www.blic.rs/vesti/drustvo/lekari-spasli-tek-rodjenog-decaka-roditelji-iz-verskih-razloga-nisu-hteli-da-dozvole/3tcf5z2

Capa de um jornal local na Sérvia dando destaque
ao caso .



Comentários

  1. Representantes da org quando vão depor nos casos como esse, dizem que foi escolha dos pais...questão de conciência deles...pode Arnaldo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário