Exclusão de ex membros na seita Testemunhas De Jeová tem levado centenas de pessoas a procurarem ajuda na Dinamarca




A exclusão de ex membros dentro da seita Testemunhas De Jeová tem levado centenas de pessoas todos os anos  a procurarem ajuda psicológica na Dinamarca .
De acordo com a Associação de Apoio para ex  Testemunhas De Jeová , todos os anos são realizadas cerca de 300 a 400 consultas de pessoas que procuram ajuda para lidarem com os danos causados por terem sido excluídos da comunidade religiosa  .
A maioria das consultas são de pessoas com problemas psicológicos causados devido ao isolamento social , na maioria das vezes são jovens que deixaram a organização religiosa e como castigos foram expulsos de casa por seus pais .

A associação de apoio para ex testemunhas de Jeová foi criada no ano de 1991 com o objetivo de prestar ajuda para pessoas que deixaram a organização religiosa e como punição receberam a exclusão por parte daqueles que permanecem ativos dentro da seita .

Segundo o presidente da associação muitos jovens que ainda não foram batizados tem procurado ajuda para lidarem com a pressão exercida por seus país para que eles se batizem e continuem ativos como membros  da  organização religiosa .


Fonte das informações : https://www.dr.dk/nyheder/kultur/tro/stoetteforening-flere-eksvidner-fra-jehova-har-brug-hjaelp

Comentários