É verdade que as Testemunhas De Jeová condenaram a pregação religiosa pela televisão ?

Em outubro de 2014 entrou no ar nos Estados Unidos a JW Broadcasting , uma emissora de televisão com transmissões via internet de propriedade das Testemunhas De Jeová .
Com a JW Broadcasting , as Testemunhas De Jeová entraram para o grupo das organizações religiosas que usam a televisão seja ela em canal aberto , cabo ou internet para pregações . 
Todos os meses , um membro do Corpo Governante aparece apresentando um programa mensal na JW Broadcasting transmitindo informações espirituais para milhares de Testemunhas De Jeová no mundo . 
Assistir a programação da JW Broadcasting se tornou parte da programação espiritual das Testemunhas De Jeová .
Famílias tem se reunido uma vez por mês para assistirem os programas da JW Broadcasting e muitas congregações tem feito arranjos para que todos os seus membros assistem os programas veiculados na emissora das Testemunhas De Jeová . 
A direção das Testemunhas De Jeová tem usado uma emissora de televisão com transmissão via Internet para transmitirem informações espirituais para cerca de 8 milhões de pessoas em todo o mundo . 
Mas um detalhe importante é desconhecido por  grande parte das Testemunhas De Jeová .
No passado o Corpo Governante não enxergava com bons olhos grupos religiosos que usavam a televisão para pregação .
Veja o que disseram  as publicações das Testemunhas De Jeová sobre os lideres religiosos conhecidos como televangelistas que usavam programas de televisão para pregação . 


Veja o que diz a revista Despertai de 22 de junho de 1986 . 
" Na maioria dos países ocidentais a utilização de programas religiosos alcança o seu pico de todos os tempos .Comentando o valor do evangelismo pela televisão certo ministro religioso declarou :
Caso os apóstolos dispusessem a televisão em seus dias , muito mais pessoas teriam tomado conhecimento do cristianismo , mas poucos se tornariam cristãos .
A televisão pode alcançar muitas pessoas , mas o melhor meio de comunicação religiosa foi o de pessoa a pessoa . 

Segundo a revista Despertai de 22 de junho de 1986 a pregação pela televisão não produz resultados . 
O Corpo Governante entendia no passado que somente a pregação de porta em porta era eficaz  . 
Fazer o uso da televisão para pregação não ajudaria as pessoas a se tornarem Testemunhas De Jeová ou cristãs  . 

Veja agora o que diz a revista Despertai ! de 22 de setembro de 1981 .

A revista destacou que a pregação pela televisão não se enquadrava na mensagem transmitida por Jesus Cristo .
A revista escrevia que a pregação que os televangelistas faziam não se enquadrava na pregação de Jesus , porque Jesus diz que a estrada que conduz a vida eterna é estreita e poucos encontram ela .
A  revista destaca que a vida eterna não seria encontrada tão facilmente por assistir programas religiosos na televisão .
A revista dizia que Jesus diz que aqueles que seriam seus seguidores deveriam negar a si mesmo e carregar a sua cruz ..
A revista destacava que uma pessoa que ficava a frente da televisão assistindo programas religiosos não estava negando a si mesma e carregando a sua cruz .
Note bem que a revista dizia , JESUS CRISTO NÃO APROVA RELIGIÃO QUE PROMETE SALVAÇÃO FÁCIL , NENHUMA ESTACA DE TORTURA OU RENUNCIA A SI MESMA .
Segundo a revista Despertai  ! de 22 de setembro de 1981 , JESUS NÃO APROVA A PREGAÇÃO PELA TELEVISÃO .

Em toda a sua história a Organização das Testemunhas De Jeová nunca aprovou a televisão para a pregação e os grupos religiosos  que usavam a televisão para isso foram muitas vezes criticadas nas publicações da Torre De Vigia .
As Testemunhas De Jeová sempre acreditaram que se Jesus estivesse hoje na terra ele nunca usaria a televisão para a pregação pois a pregação pela TV não tem a aprovação de Deus .

Muitos antes de usar o meio digital para a pregação , as Testemunhas De Jeová usavam uma estação de rádio para a pregação religiosa que acabou sendo vendida .
Segundo a revista Despertai de 8 de março de 1985 as Testemunhas De Jeová venderam sua estação de rádio porque essas acreditavam que o meio de contatar as pessoas em seus lares eram mais eficiente do que as transmissões via rádio .
Segundo a revista a estação demandava mão de obra e dinheiro que poderia ser usados no campo missionário .











Comentários

  1. No caso o uso que elas fazem não é para pregação. É uma reunião para as próprias Testemunhas de Jeová. Ademais continuam pregando de porta em porta

    ResponderExcluir

Postar um comentário