Tribunal de justiça autoriza transfusão de sangue em filha recém nascida de Testemunhas De Jeová na República Dominicana

Um Tribunal de Justiça da República Dominicana autorizou a realização de transfusão de sangue quando for necessário em uma filha de um casal de Testemunhas De Jeová  que nasceu após um parto de sete meses de gestação  e com complicações de saúde  .

Os pais da recém nascida pertence a seita Testemunhas De Jeová e não  autorizaram os médicos a realizarem transfusões de sangue na criança  .

Diante do fanatismo religioso dos pais da criança os médicos recorreram a justiça .

Após o pedido dos médicos , em caráter de urgência a justiça autorizou o centro médico a realizar transfusões de sangue na criança , já que seu estado de saudê era grave .

A recém nascida com apenas 15 dias de vida estava diagnosticada com anemia , trombopenia grave e um processo bacteriano agudo grave  .

Segundo os médicos a criança já começou a receber transfusões de sangue . 

Em pleno século 21 com as pessoas sendo bem mais instruídas e informadas que pessoas que viveram em seculos passados e inadmissível  de aceitar que pais ainda preferem ver a morte de seus filhos por crenças religiosas .
Algo muito comum na idade media , aonde pessoas sacrificavam seus filhos em rituais satânicos  .

Fonte das informações : www.elcomercio.com/tendencias/tribunal-dominicano-transfusiondesangre-nina-testgosdejehova.html

infocatolica.com/blog/infories.php/1710060815-republica-dominicana-ordenan



Comentários