Testemunhas De Jeová negam que acusados de abusos sexuais façam parte de congregações , mas pessoas dizem que já viram eles pregando de porta em porta

Duas Testemunhas De Jeová na Argentina estão sendo investigandos judicialmente sobre supostos abusos sexuais contra duas jovens quando essas eram crianças  .

Os abusos aconteceram na província de Santa Helena  .

Segundo as vítimas que fizeram as acusações contra os acusados   , elas sofreram abusos sexuais quando essas tinha 8 e 11 anos de idade .
As vítimas denunciaram os acusados ao conselho de anciãos das congregações das Testemunhas De Jeová que ambas frequentavam  , mas para proteger a paz espiritual da congregação esses nada fizeram.   
Os abusos sofridos levaram uma das vítimas a sofrer de síndrome de pânico trazendo grande prejuízo para sua vida social  .

O caso se tornou público depois que uma das vítimas postou no Facebook que sofreu abuso quando era criança  .

Ao tomar conhecimento da denúncia a justiça da Argentina passou a investigar o caso .

Após o caso passar a ter grande repercussão na mídia os acusados foram expulsos das congregações das Testemunhas De Jeová  .

A justiça notificou as Testemunhas De Jeová sobre as expulsões , já que elas não podiam tomar qualquer ação contra os acusados já que esses estão sendo investigados judicialmente e qualquer punição somente após o término dos trabalhos da justiça  .
Por fazer isso a comunidade das Testemunhas De Jeová na Argentina responderá processo judicialmente  .

O caso trouxe grande repercussão para as Testemunhas De Jeová na província de Santa Helena  .
 Em setembro a associação das Testemunhas De Jeová na Argentina entregou um relatório dizendo que os acusados nunca foram Testemunhas De Jeová  . 
A declaração surpreendeu o Ministério Público já que existem provas que ambos os acusados eram Testemunhas De Jeová  .

Segundo advogados das vítimas na comunidade que os acusados residiam pessoas deram testemunhos as autoridades conformando que os acusados eram Testemunhas De Jeová é tinha ampla participações nas atividades religiosas de suas congregações .



Fonte das informações  : www.analisisdigital.com.ar/noticias.php?ed=1&di=0&no=262043



www.analisisdigital.com.ar/noticias.php?ed=1&di=0&no=260296


www.elentrerios.com/policiales/denunciaron-por-abuso-a-dos-testigos-de-jehova.htm

Comentários