Novos servos ministeriais estão ficando constrangidos com pergunta feita pelos anciãos sobre abuso sexual de menores

Novos servos ministeriais estão ficando constrangidos com uma das três perguntas que são realizadas pelos anciãos assim que chegam nas congregações suas designações aprovadas por Betel .

Antes de chegarem nas congregações as essas designações aprovadas por Betel  , o Corpo de anciãos se reúnem e verifica que existe na congregação local um varão que se qualifica para o cargo de servo ministerial  .
Essa reunião e marcada com orações pois o corpo de anciãos acredita que essas designações são orientadas pelo espírito santo .
Após isso o corpo de anciãos envia para Betel os nomes daqueles que se qualificam para o cargo de servo ministerial  . 
Detalhe importante :  o varão não sabe que foi designado para servir como servo ministerial  .
Sua designação fica em segredo com o corpo de anciãos  .

Quando o corpo de anciãos recebe a resposta de Betel aprovando a designação , dois anciãos deve se reunir com o futuro servo ministerial e conversar com ele . 
Nessa conversa os anciãos devem fazer as seguintes perguntas  .

" Há alguma coisa no seu passado , mesmo antes de seu batismo  , ou na sua vida pessoal ou familiar que desqualificaria ou impediria você de aceitar está designação  ? "

" Há alguma outra razão para você não aceitar está designação ou para não anuncia-la à congregação  ? "

" VOCÊ  JÁ  SE ENVOLVEU ALGUMA VEZ EM ABUSO SEXUAL DE MENORES  ? "

Todas essas três perguntas são orientadas por Betel aos anciãos e elas se encontram no livro Pastoreiem o Rebanho de Deus conhecido mais como livro dos anciãos na página  35 .
Segundo o livro se o varão designado responder sim a qualquer umas das três perguntas acima  , sua designação não deve ser anunciada para a congregação  .

A terceira pergunta tem trazido constrangimentos aos novos designados a cargo de servos ministeriais  . 
É uma pergunta muito íntima e constrangedora  .
O designado tem a obrigação de dizer sim ou não que já se envolveu em abuso sexual de menores  .

A pergunta e uma evidência que a organização religiosa das Testemunhas De Jeová estão tendo dificuldades em lidar com pedofilia .

Comentários

  1. Caso o futuro servo diz sim na 3 resposta qual a atitude dos Anciãos levar ele para a justiça ou o caso morre ali?

    ResponderExcluir
  2. Se vê tidos la um posso de arrogância e inveja muitos ancião vivem uma vida dupla perguntar oque eles são pedofilia destacados se esconde debaixo do cargo finge ser oque não são testemunha de deus tem também vida dupla, mas tem os humilde de coração que são regeitados

    ResponderExcluir
  3. isso eh uma mentira descarada respeito da pedofilia no seio das Testemunhas de Jeová;
    Por que não aparece nada na grande mídia,como tem aparecido os abusos na Igreja Católica Romana e outras denominações?Só aparece em sites de opositores. Pelos anciãos fazerem essa perguntas a possíveis servos, indica a preocupação com a pureza moral e espiritual da congregação.Não se tolera este tipo de conduta dentro da organização . Se, por ventura ocorrer algo desse gênero,os anciãos não acobertam de maneira nenhuma, inclusive são incentivados a denunciar as autoridades policiais e remover tal indivíduo, desassociando-o. ESTA É A GRANDE VERDADE

    ResponderExcluir

Postar um comentário