Crianças sem valores religiosos são mais bondosas com estranhos do que crianças que pertencem a uma organização religiosa

Pertencer a uma religião organizada não faz as pessoas serem melhores que as outras .
Pessoas não religiosas tendem a serem mais generosas com o próximo do que pessoas que pertencem a uma organização religiosa .

Num estudo  realizado  com crianças de 5 a 12 anos em seis países culturalmente diferentes entre esses estão Canadá , Estados Unidos e Jordânia  , os pesquisadores descobriram que os estudantes que não receberam valores religiosos em suas famílias são mais generosos em ajudar ou compartilha seus bens com crianças desconhecidas .
Segundo o estudo crianças altruístas vem de famílias ateias e não religiosas .

No mesmo estudo realizado com pais , os pais achavam que criando seus filhos com valores religiosos esses seriam mais solidários com as pessoas .

Outra descoberta importante do estudo foi que descobriu que crianças com religiosidade eram mais severas em condenar danos ou falhas de outras crianças tais como um empurrão ou outra travessura que as crianças cometem no dia a dia  .
Segundo esse estudo crianças religiosas são mais propensos a castigarem outras crianças que se comportam mal .

Anos antes desse estudo outro estudo já havia identificado que pessoas não religiosas eram mais generosas com outras pessoas do que aquelas que pertenciam a uma organização religiosa . 

Os resultados que mostraram que pessoas sem religião são generosas com o próximo do que pessoas que pertencem a uma religião organizada surpreendeu os pesquisadores .
Alguns acreditam que pessoas religiosas não demostram muita caridade em publico devido a sua religião organizada .
Alguns talvez por doarem certa parte de seus rendimentos a uma igreja acham que estão fazendo o bem .
Por isso na maioria das vezes elas não ajudarão a um mendigo na rua ou doarão algum dinheiro a uma instituição de caridade que cuidam de crianças carentes ou idosos abandonados .

Fonte das informações :https://brasil.elpais.com/brasil/2015/11/05/ciencia/1446717405_450204.html?id_externo_rsoc=FB_CM



Comentários do autor desse blog , GALO DOIDO .

O Corpo Governante das Testemunhas De Jeová estão ensinando as crianças filhos de pessoas que pertencem a seita a servirem a organização religiosa .
Pregação de casa em casa , limpeza  de salões do reino , alcançarem cargos eclesiásticos dentro da organização religiosa tais como anciãos , servos ministeriais , pioneiros ou voluntários nas sedes das Testemunhas De Jeová .
Para as Testemunhas De Jeová suas obras de evangelização e a maior demostração de amor ao próximo .
Muitas crianças estão sendo educadas a crer nessa ideia que a pregação das Testemunhas De Jeová é uma demostração de amor ao próximo .
Quando essas crianças crescem e se tornam adultas elas são incapazes de participarem num mutirão voluntario para ajudar a reformar um hospital que cuida de crianças carentes com câncer  .
Algumas são incapazes de comprarem um alimento para um morador de rua .
As fotos dessa postagem ilustram isso .
Enquanto duas publicadoras das Testemunhas De Jeová entregam um exemplar de uma revista A Sentinela para uma moradora de rua achando que estava fazendo o bem a ela  , em outra cena se ver duas pessoas não religiosas entregando um alimento a um morador de rua .

Criança não religiosa sendo generosa 

Criança Testemunha De Jeová dendo generosa 



Solidariedade praticada pelas Testemunhas De Jeová 






Soliedariedade praticada por pessoas não religiosas






Comentários