Testemunhas De Jeová com designações especiais terão foro privilegiado em casos de transgressões

O tribunais eclesiásticos das Testemunhas De Jeová tem novas regras para serem impostas as ovelhas que se desviam da Verdade. 

Nessa última quinta-feira dia 31 de agosto anciãos congregacionais dos Estados Unidos e do México receberam essas novas regras .
A carta recebida pelos anciãos desses países  por meio do site JW diz que quando uma Testemunha De Jeová com designação especial cometer uma transgressão grave em vez de se formar uma comissão judicativa para investigar e julgar como tem sido feito até então os anciãos devem escrever para o Escritório ou a filial das Testemunhas De Jeová no país e  aguardarem a resposta  .

Isso significa que as Testemunhas De Jeová com designações  especiais não serão mais julgadas pelos anciãos congregacionais e sim pelo escritório . 
 Uma espécie de foro privilegiado .   

Essas pessoas conhecidas com designações especiais que  servem como ministros religiosos  dentro da organização religiosa das Testemunhas De Jeová são conhecidas como pioneiros especiais  , superintendentes de circuito e distrito , missionários é alguns como  betelitas  .
Esses com designações especiais são chamados assim porque  tiveram suas funções designadas diretamente pelas sedes ou escritórios das Testemunhas De Jeová e não pelas congregações  .
Isso funciona da seguinte forma .
A filial das Testemunhas De Jeová envia todos os anos dezenas de pioneiros especiais para pregarem em regiões isoladas e ajudarem congregações necessitadas .
Esses pioneiros especiais muitos deles cursaram a Escola de Treinamento Ministerial 
em Betel .
Alguns são anciãos e servos ministeriais  .
Quando são designados para servirem  em   congregações que precisam de ajuda   esses passam a serem conhecidos como membros dessas congregações  .
Com isso eles são submetidos as orientações organizacionais dessas congregações  .
Quando um desses comete uma transgressão grave eles são submetidos as mesmas regras que são aplicadas a todas as Testemunhas De Jeová  .
É iniciada uma comissão judicativa que investigará  e julgará o transgressor .
Com as novas orientações isso não vai acontecer .
Os anciãos não tem mais autonomia para julgar .
Deverão informar o Escritório e esperar que eles tomem as decisões . 

Com essa mudança o Corpo Governante espera acabar com os vitupérios que as transgressões das Testemunhas De Jeová com designações especiais causam a organização religiosa  .
Um exemplo disso aconteceu na cidade de Belo Horizonte ,no Brasil  .
Uma congregação com dificuldades de cobrir seu território com o serviço de pregação pediu ajuda ao Escritório .
Betel enviou dois anciãos que haviam terminado de cursar a ETM [Escola de Treinamento Ministerial ] .
Esses dois anciãos , vieram ajudar a congregação como pioneiros especiais  .
Saíram maus falados da cidade .
Um decidiu abandonar sua designação e o outro cometeu imoralidade sexual  e 
foi desassociado  .
Saiu de São Paulo enviado por Betel para Belo Horizonte como ancião e pioneiro especial e retornou desassociado por imoralidade sexual  .
Com a nova orientação quando isso acontecer o Escritório tomara as decisões .
O transgressor será retirado do serviço e será julgado por  uma comissão especial .
As decisões que essa comissão tomar poucos ficarão sabendo .


Fonte das informações : https://www.jehovahs-witness.com/topic/5117363454214144/august-31-2017-boe-re-procedure-handling-certain-cases-wrongdoing

https://extj.co/foro/showthread.php?tid=668
   











Comentários

  1. Isso é um absurdo! Onde já se viu, o homem julgar o outro? Quem julga é Deus! Esses testemunha de Jeová, são todos loucos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário