Justiça do Canadá obriga adolescente Testemunha De Jeová a receber transfusão de sangue

Um juiz autorizou um hospital de Montreal no Canadá a realizar transfusões de sangue como parte do tratamento de uma paciente adolescente   com câncer .
Ao permitir as transfusões o tribunal demostrou que está de acordo com a leis existentes no país que protegem crianças e adolescentes  .

Em Junho último a adolescente de catorze anos iniciou um tratamento médico no Centro de Saúde da Universidade McGill para tratar de um câncer  que envolvia 
sessões de quimioterapia  .
Nas maioria das vezes  a quimioterapia requer transfusões de sangue  .
Na ausência de transfusões de sangue , o paciente corre risco de morte ou dano cerebral  .
A paciente e sua família que pertence a seita Testemunhas De Jeová recusaram o tratamento  .
Temendo pela vida da adolescente o centro de saúde entrou com ação na justiça e teve seu pedido atendido sendo assim podem realizar transfusão de sangue como parte do processo médico  .

A adolescente se tornou publicadora da seita norte americana Testemunhas De Jeová aos 9 anos de idade e com 12 anos se batizou  .
Segundo ela tudo foi pro sua própria iniciativa . 
Mesmo falando que se batizou como Testemunha De Jeová por iniciativa própria e sem pressão por parte dos pais os médicos alertaram a justiça que os pais da adolescente estavam fazendo pressão para ela não dizer aos médicos para não realizarem transfusões de sangue nela . 
A adolescente insistiu que os médicos respeitassem sua decisão de não receber sangue , mesmo que tivesse de morrer por sua decisão  .

 Fonte das informações  :www.lapresse.ca/actualites/sante/201709/20/01-5135092-temoins-de-jehovah-une-ado-de-14-ans-forcee-de-recevoir-une-transfusion.php


www.droit-inc.com/article21161-Jehovah-une-enfant-ne-peut-refuser-des-soins-tranche-la-Cour

Comentários