Ancião é demitido por banco depois de denunciar imoralidade sexual de colega Testemunha De Jeová

Um ancião da comunidade religiosa Testemunhas De Jeová foi demitido por um grande banco na cidade de Porto da Espanha  , capital de Trinidad e Tobago depois que denunciou para os anciãos de uma congregação uma imoralidade sexual de uma colega de trabalho  .

Em agosto de 2012 um ancião congregacional das Testemunhas De Jeová junto com mais dois colegas de trabalho estavam fazendo um back-up no disco rígido de um computador do banco aonde trabalhavam quando ambos se depararam com material sexualmente explícito de uma colega de trabalho que era Testemunha De Jeová  .
Nesse material sexualmente explícito a Testemunhas De Jeová aparecia envolvida em atos sexuais com um homem que não era seu marido  .

O ancião dias depois procurou a colega Testemunha De Jeová é diz para ela que dentro da organização das Testemunhas De Jeová tais atos são proibidos  , vitupera o nome de Jeová e sua organização além de trazer danos espirituais a congregação  . 
O ancião insistiu que sua colega de trabalho Testemunha De Jeová procurasse os anciãos de sua congregação e confessasse seu pecado  .
Sem obter êxito em ajudar espiritualmente sua colega de trabalho o ancião acabou fazendo a denúncia para os anciãos congregacionais da congregação de sua colega  .
 Isso levou sua colega a receber a visita em sua casa de três anciãos  .

Ao saber do acontecimento o banco aonde ambos trabalhavam demitiu o ancião  .
Segundo o  banco o ancião desrespeitou as regras de seu ambiente de trabalho ao divulgar informações de terceiros e violar os direitos de um colega de trabalho  .

Fonte das informações : https://www.tv6tnt.com/news/local/industrial-court-finds-there-are-limits-to-freedom-of-religion/article_5a485b94-a327-11e7-9c32-57b15184bc6a.html

Comentários