Suprema Corte de Justiça da Namíbia declara que betelitas não são voluntários e sim empregados das Testemunhas De Jeová

As Testemunhas De Jeová tomaram um duro golpe da Suprema Corte de Justiça da Namíbia .
Num processo que se arrasta desde Maio de 2016 e agora com a decisão definitiva da justiça , a filial das Testemunhas De Jeová de Namíbia , terá que pagar obrigações trabalhistas aos voluntários de suas dependências .
Segundo , a direção das Testemunhas De Jeová em Namíbia , as pessoas que servem na filial não dão trabalhadores e sim voluntários.
Por serem voluntários  , segundo o representante das Testemunhas De Jeová em Namíbia  , a filial está isenta de pagar impostos trabalhistas sobre eles .
 Segundo a direção das Testemunhas De Jeová , todos os voluntários da filial fizeram voto de pobreza e se comprometeram a servir a Deus .
Mas , a Suprema Corte de Justiça não entendeu dessa maneira e  reconheceu  que eles são empregados .
Segundo a justiça cada voluntário recebem um subsídio para desempenharem várias funções.
A justiça também descobriu que cada voluntário tem uma jornada de trabalho que vai de 07h45 as 16h45 de segunda a sexta feira.
Alem disso segundo a justiça quando o voluntário desiste de prestar serviço voluntário para a filial , este precisa avisar com um mês  de antecedência sua desistência .
Segundo a justiça as Testemunhas De Jeová na Namíbia registraram  suas atividades no pais como empresa e não como instituição  de caridade e por esse motivo devem cumprir com as leis trabalhistas do pais .
Ao todo a filial das Testemunhas De Jeová em Namíbia tem 2448 membros registrados .
Fonte da informação https://www.newera.com.na/2017/04/28/church-loses-labour-case/

Comentários

  1. Como eu desejo que isso ocorra aqui no Brasil.Eles fazem lavagem cerebral em nossos filhos até que eles deixam família joguem todo estudo,emprego, família e vão para a Sociedade Torre de Vigia em Cesáreo Lange,trabalhar,trabalhar, sem direito aos feriados do país sem salário é completamente desagregador de suas famílias

    ResponderExcluir

Postar um comentário