Doente e na prisão . O drama vivido por uma Testemunha De Jeová no Cazaquistão

Enquanto os olhos e orações de milhares de Testemunhas De Jeová em todo o mundo se viram para a Rússia achando que a perseguição contra Testemunhas De Jeová está centralizada nesse país,  outras muitas Testemunhas De Jeová sofrem perseguições em países europeus sem serem notados pela direção da seita .
Um desses países é o Cazaquistão aonde muitas Testemunhas De Jeová tem sofrido maus tratos nas mãos das autoridades locais .
Desde 2014 vigora uma lei no Cazaquistão que proíbe por meio de grupos religiosos práticas que promovem o incitamento ao ódio nacional e religioso ou discórdias em locais públicos.
A pena para quem for pego cometendo tais atos vai de cinco a dez anos de cadeia.
No dia 24 de fevereiro uma Testemunha De Jeová recebeu cinco anos de detenção por não respeita essa lei .
O caso mais grave no Cazaquistão envolve uma Testemunha De Jeová de 60 anos com o nome de Teymur Akhmedov .
Teymur foi preso quando decidiu falar sobre sua fé para agentes da polícia durante o serviço de evangelização realizado pelas Testemunhas De Jeová no país.
A situação dele e grave pois ele sofre de câncer e está preso .
Segundo seu advogado na cadeia ele está sendo torturado e até mesmo comprimidos para fazê-lo se sentir pior foi dado pelos agentes da polícia.
Segundo seu advogado o governo tem negado o pedido de uma internação hospitalar  violando assim as regras das Nações Unidas para pessoas presas .
Segundo os advogados que atuam na defesa das Testemunhas De Jeová eles estão sendo pressionados pelas autoridades a não revelar informações sobre os casos de Testemunhas De Jeová presas no Cazaquistão.
Fonte da informação :www.forum18.org/archive.php?article_id=2262

Comentários