Celebração da morte de Cristo 2017 . Testemunhas De Jeová já celebraram a morte de Cristo em dias errados

No último dia 11 de abril, milhares de Testemunhas De Jeová em todo o mundo se reuniram para celebrar a morte de Jesus Cristo .
 Outras religiões e seitas cristãs vão celebrar e lembrar da morte de Cristo nessa sexta feira dia 14 de abril .
 Todos os anos , os cristãos de todo o mundo celebram a morte de Jesus Cristo numa sexta-feira , a qual leva o nome de sexta-feira da paixão.
 Porque as Testemunhas De Jeová não celebram a morte de Jesus Cristo na mesma data que os demais cristãos?
 Segundo as Testemunhas De Jeová , a data em que Jesus morreu foi 14 de Nisã de 33 EC  no calendário judaico  .
 Então todos os anos elas celebram a morte de Cristo no dia do calendário gregoriano , que no calendário judaico corresponde a 14 de Nisã .
 Para elas tanto faz , se esse dia 14 de Nisã  no calendário judaico caia num domingo, segunda ou sábado .
 Para elas o importante é sempre celebrar a morte de Jesus no dia correto que é 14 de Nisã .
 Mas muitas vezes as Testemunhas De Jeová fazem suas celebrações da morte de Cristo em dias do calendário gregoriano , que não corresponde ao dia 14 de Nisã no calendário judaico .
Por exemplo , em 2016 as Testemunhas De Jeová fizeram a celebração da morte de Jesus Cristo no dia 23 de Março , só que no calendário judaico o dia 14 de Nisã no calendário gregoriano caiu no dia 22 de Abril .
Celebraram a morte de Jesus Cristo com quase um mês de antecedência , e poucas Testemunhas De Jeová se aperceberam do erro .
Em 2017 , o dia 14 de Nisã no calendário gregoriano caiu no dia 10 de Abril ,e as Testemunhas De Jeová fizeram sua celebração da morte de Jesus Cristo no dia 11 de abril .
Credito das informações e foto da postagem : Vagner Souza .
Visite sua pagina no Facebook : https://www.facebook.com/vagner1editor?hc_ref=PAGES_TIMELINE

Comentários

  1. Neste ano de 2017, bem como em diversos anos anteriores, a celebração das Testemunhas de Jeová ocorreu um dia depois da data indicada pelo calendário seguido pelos judeus. Isso se dar não por um erro de cálculo, mas pela metodologia, que é diferente. Ao passo que os judeus atualmente definem o 14 de Nisã com base no início do mês segundo o calendário astronômico, a Torre de Vigia calcula o início do mês a partir do momento em que a lua nova pode ser visível a olho nu a partir de Jerusalém. Se ocorrer lua nova, segundo o calendário astronômico, algumas horas depois do pôr do sol, bem provavelmente ela será visível no dia seguinte logo depois do pôr do sol; mas o calendário astronômico marcar lua nova na madrugada ou durante o dia, a lua nova estará tão próxima do sol que não será visível de Jerusalém neste dia, depois do pôr do sol. Por essa razão, uma vez que não há garantias da visibilidade da lua nesse dia, a Torre de Vigia marca o dia seguinte como o mês de Nisã e então conta 14 dias até a lua cheia para comemorar a sua páscoa. Obviamente que essa páscoa será celebrada um dia após a data marcada pelos calendários judaicos atuais.

    ResponderExcluir
  2. Sobre o "erro" de 2016, isso se dar , mais uma vez, pela metodologia de cálculo. Nota-se que a data da Torre de Vigia sempre corresponde à semana senata católica. Algum tempo, desde a Idade Média, a igreja católica decidiu ter a sua própria data da páscoa, sem levar em conta a data dos judeus. Com isso, entrou em vigor um segundo calendário pascoal. Com isso, a inserção regular de um décimo terceiro mês ao calendário lunar, para ajustá-lo ao calendário solar, seguiu siclos diferentes, e agora as pascoas católicas e judaicas, em ciclos regulares de 8,8,2,8,8,2..., acarreta que a páscoa católica é celebrada, nesse período destacado, um mês antes da data judaica. Com isso, pode-se saber todas as vezes em que a páscoa católica ocorreu um mês antes da páscoa judaica: Calculei as mais recentes: 1970, 1978, 1986, 1989, 1997, 2005, 2008, 2016; a próxima será em 2019.

    ResponderExcluir
  3. Minha opinião: se a Torre faz tanta questão se seguir o método dos judeus de calcular o 14 de Nisã, devia ter o mesmo cuidado e seguir o calendário judaico, em vez do calendário católico. Mas admitir esse erro agora, em pleno século 21, parece ser muito desconfortável. Ela prefere fazer de conta que está certa em celebrar a pascoa segundo o calendário católico. Melhor assim, pois mais de 90% das Testemunhas não sabem disso e continuarão sem saber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem noção de que O ATUAL CALENDARIO JUDAICO NÃO É O MESMO CALENDARIO CONTIDO NAS ESCRITURAS SAGRADAS? Em 359dc Hillel II ,por força do decreto do imperador romano Constâncio, é sob ameaça de extermínio dos judeus, adulterou o calendário judaico,abandonando o método antigo ,dos antigos sacerdotes do templo ?

      Excluir

Postar um comentário