Celebração da Morte de Cristo 2017 . Relembre os micos que as Testemunhas De Jeová pagavam na pregação

No próximo dia  11de abril as  Testemunhas De Jeová de todo o mundo estarão reunidas novamente para mais uma celebração da morte de Jesus Cristo.
 O nome da reunião especial celebrada pelas Testemunhas De Jeová parece que não é bem adaptada a língua portuguesa pois se usa a palavra celebração que envolve celebrar e festejar .
 Não é nada agradável dizer que vai celebrar a morte de alguém.
 O nome mais correto seria lembrança.
 As Testemunhas De Jeová no Brasil deveria chamar sua reunião especial de Lembrança da Morte de Cristo.
 A maioria das igrejas cristãs chamam essa reunião de Santa Ceia .
 Parece que a direção das Testemunhas De Jeová no Brasil sabe que o nome que se usa para suas reunião especial não é bem adaptada a língua portuguesa , pois no passado suas reunião especial se chamava Comemoração da Morte de Cristo ou Refeição Noturna do Senhor .
 Com o tempo passou a se usar menos o nome comemoração e mais celebração.
 Parece que a mudança  foi realizada devido á várias experiências desagradáveis  de vários publicadores no ministério cristão.
 Era muito comum de se convidar as pessoas para a Comemoração da Morte de Cristo e as pessoas com sarcasmo diziam que nunca viu alguém comemorando a morte do outro .
Já ouve experiência de um morador ironizar uma publicadora quando essa fez o convite para ele comparecer a Comemoração da Morte de Cristo .
Veja parte do dialogo .
Publicadora - Gostaria de convidar você para a comemoração da morte de Jesus .
Morador    - Que coisa estranha senhora , nunca vi ninguém comemorando a morte de alguém
Isso não existe .
Publicadora - Existe sim e esse nome está na Bíblia .Foi o próprio Jesus que pediu que nós comemorarmos a sua morte .
 Por estarem usando menos o nome comemoração e mais celebração é sinal que isso estava incomodando muitos publicadores no ministério cristão .

Comentários

  1. era o mais correto,pois comemorar vem de co (juntos) e memorar ( lembrar) ou seja, lembrar juntos.
    o problema é que algumas palavras acabam tomando conotações diferentes.
    é bem verdade que parece não se aplicar pois fica parecendo que o convite é para uma festa.
    porém, quem vai a essa ¨comemoração¨nota evidentemente que o oque está havendo é uma lembrança coletiva do que jesus sofreu por nós.
    de mais a mais, parece irônico, mas graças a JEOVÁ , se cumpriu as profecias em CRISTO para que pudéssemos comemorar ¨¨que temos um salvador, não concorda?

    ResponderExcluir
  2. Celebra-se não a pura morte em si, mas como isso se relaciona com a vindicação da soberania de Jeová. Como foi respondida sobre a integridade humana. E como abre esperança para humanidade recuperar a vida perdida por Adão. Por isso não há motivo para luto. Até porque, Jesus provou a integridade ao longo da sua vida e nos seus momentos finais e não no seu nascimento. PS: revise melhor o português do texto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário