Agora é oficial . Atividades das Testemunhas De Jeová são proibidas na Rússia

O que ninguém mais esperava de acontecer,  aconteceu .
Nessa ultima , quinta-feira , dia 20 de abril , a Suprema Corte De Justiça da Rússia proibiu as atividades das Testemunhas De Jeová no país.
Num julgamento que teve início no ultimo dia 5 de abril e que terminou nesse dia 20 de abril  , as Testemunhas De Jeová tiveram  uma de suas maiores derrotas judiciais dos últimos anos .
Com essa derrota na Suprema Corte De Justiça , a partir de agora as cerca de 175 mil Testemunhas De Jeová no país não poderão mais falar de suas fé para as pessoas e também de realizarem assembleias  , congressos e reuniões espirituais.
Os edifícios pertencentes as Testemunhas De Jeova no país serão confiscadas e a partir de agora são propriedades do governo russo.
Se não respeitarem as restrições das autoridades  , os infratores responderão processos na justiça e também poderão ser condenados a irem para a prisão
  e assim  passarem longos anos atrás das grades  .
Segundo as autoridades russas as Testemunhas De Jeová são uma ameaça para o país.
Segundo as autoridades , as Testemunhas De Jeová são uma ameaça  para os direitos das pessoas  , da ordem e da segurança pública.
O porta voz das Testemunhas De Jeová na Rússia declarou para a imprensa , que está chocado com a decisão das autoridades russas e vai recorrer da decisão por meios judiciais legais , já que a decisão das autoridades em proibir as atividades das Testemunhas De Jeová no país fere o direito a crença .
A decisão que proibiu as atividades das Testemunhas De Jeová na Rússia pegou muitos de surpresa , visto que os andamentos do julgamento as autoridades russas não conseguiram convenser os presentes no júri que as Testemunhas De Jeová são extremistas.
Para os presentes no júri as autoridades russas sabiam muito pouco sobre o conteúdo das publicações das Testemunhas De Jeová e sua estrutura organizacional.
Para os presentes ao julgamento , as Testemunhas De Jeová estavam levando vantagens sobre os promotores que estavam acusando elas de serem extremistas .
Tudo leva a crer que foi um julgamento de cartas marcadas .
Fonte das informações :g1.globo.com/mundo/noticia/suprema-corte-russa-proibe-atividade-de-testemunhas-de-jeova.ghtml
www.bbc.com/portuguese/internacional-39663034

Comentários