Testemunhas De Jeová envolvidas em mais um escândalo financeiro na Espanha.

As Testemunhas De Jeová estão novamente envolvidas em um grande escândalo financeiro na Espanha.
Depois do escândalo financeiro promovido por uma quadrilha de anciãos que criaram um fundo para arrecadar dinheiro para construir um hospital exclusivo para atender pacientes Testemunhas De Jeová e nada ser realizado o escândalo dessa vez envolve uma empresa controlada por uma família de Testemunhas De Jeová no país.
O caso e tão escandaloso que a própria filial das Testemunhas De Jeová na Espanha pediu que o caso ficasse em secreto para não prejudicar a paz nas congregações.
Segundo informações o escândalo envolve uma grande empresa de material de construção controlada por Testemunhas De Jeová.
Em 2014 uns dos proprietários da empresa faleceu e umas das filhas do proprietário herdou uma participação na empresa.
Ao começar a fazer parte da direção da empresa ela descobriu vários negócios irregulares realizados dentro da empresa que envolvia até mesmo a criação de uma empresa fantasma para desvios de fundo e sonegação de impostos.
Segundo a autora da denúncia o prejuízo causado pode chegar a Um Milhão de Euros .
Como os desvios envolvia Testemunhas De Jeová a acionária de uma das cotas da empresa procurou primeiramente a congregação dos envolvidos para denunciar os golpistas na esperança que o caso fosse resolvido.
Quando o caso chegou até a filial das Testemunhas De Jeová na Espanha a resposta por meio de carta foi que as decisões fossem tomadas sem emoções e por princípios bíblicos.
A filial das Testemunhas De Jeová pediu também que fosse aberta uma comissão especial para investigar o assunto e orientou os envolvidos a não levar o caso para a justiça comum .
Segundo a filial das Testemunhas De Jeová na Espanha a paz da congregação estava acima do dinheiro e dos direitos.
Não satisfeita com o rumo em que estava tomando o assunto a herdeira da empresa levou o caso para as autoridades resolverem e assim punir os envolvidos.
A filial das Testemunhas De Jeová diz que o caso foi entregue ao departamento jurídico da seita nos Estados Unidos.
Fonte da informação :cronicaglobal.elespanol.com/vida/testigos-jehova-agujero-empresarial-galicia_69908_102.html

Comentários

Postar um comentário