Saiba em que país as Testemunhas De Jeová aceitam transfusões de sangue

Como é de conhecimento da maioria das pessoas membros da seita Testemunhas De Jeová não aceitam transfusões de sangue .
Segundo as Testemunhas De Jeová o real motivo para elas recusarem
transfusões de sangue é bíblico .
Segundo as Testemunhas De Jeová no livro bíblico de Atos 15:28,29 a Bíblia orienta todos os cristãos a abster de sangue .
Todos sabem que quando o Apóstolo Paulo escreveu as palavras registradas em Atos cápitulo 15 ele estava orientando os cristãos de sua época a não comer sangue animal .
Nemhum Erudito ou professor em assuntos bíblicos até hoje consequiu relacionar o contexto de Atos 15:28,29 com as transfusões de sangue .
A proibição de aceitar transfusões de sangue por parte das Testemunhas De Jeová é considerada mais como uma  doutrina do que mandamento bíblico .
São como as doutrinas de muitas igrejas pentencostais que proibem seus membros de visitarem praias , os homens de usarem bermudas , as mulheres de usarem calças compridas , crianças de jogarem futebol .
São regras que não estão na Bíblia  . Não existe um mandamento bíblico que proibe crianças de jogarem futebol , mulheres de usarem calças compridas e também das pessoas aceitarem transfusões de sangue como no caso das Testemunhas De Jeová .
Se as transfusões de sangue fosse um mandamento bíblico a direção das Testemunhas De Jeová em nenhum momento aceitaria fazer um acordo com o governo da Bulgária aonde nesse acordo a seita Testemunhas De Jeová não poderia impedir seus membros no país de aceitarem transfusões de sangue nos hospitais públicos .
Como foi esse acordo ?
Durante anos as Testemunhas De Jeová tiveram suas atividades suspensas na Bulgária e com muita luta para voltar a ter o reconhecimento legal no país representantes da seita entraram com um recurso na União Européia Dos Direitos humanos .
Depois de muita conversa entre a corte , Testemunhas De Jeová e governo da Bulgária ambos chegaram num acordo  .
Nesse acordo o governo da Bulgária propôs que somente reconheceria as Testemunhas De Jeová como grupo religioso no país se elas não interfiresse na decisão das pessoas de aceitarem transfusóes de sangue .
Segundo o governo da Bulgária essa doutrina religiosa das Testemunhas De Jeová poderia colocar em risco o sistema de saúde daquele país .
Nesse acordo ficou estipulado que em nenhum momento as Testemunhas De Jeová poderiam impedir que seus membros aceitassem transfusões de sangue .
Se alguma Testemunha De Jeová no país recebesse transfusão de sangue em nenhum momento esses poderiam sofrer punições dentro da seita tal como a desassociação .
Esse acordo entre as Testemunhas De Jeová e o governo da Bulgária é considerado como uns dos maiores escândalo da seita que se tem notícia até hoje .
Fonte da informação :extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=14&t=4759

Comentários