Indígenas expulsam Testemunhas De Jeová de suas terras


Índios Wiwas 
O feitiço virou contra o feiticeiro .
Depois de expulsarem milhares de membros por mau comportamento de suas congregações em todo o mundo , uma congregação das Testemunmhas De Jeová na Colômbia tiveram o mesmo destino .
Foram expulsas das terras de uma comunidade indígena .
Lideranças da comunidade indígena conhecida como Wiwas pediram as Testemunhas De Jeová que mantinha um Salão do Reino na comunidade que deixassem suas terras .
Segundo a liderança da comunidade a pregação das Testemunhas De Jeová e também de outras igrejas evangélicas estavam destruindo suas crenças e também a sua cultura .
Segundo uma liderança da comunidade é inaceitável por parte deles deixarem que as Testemunhas De Jeová e outros grupos religiosos os chamem de pagãos e adoradores do diabo .
Segundo essa mesma liderança o envolvimento dos jovens da comunidade com seitas cristãs tem trazido muitas dificuldades para eles , já que os jovens não estavam tendo mais respeito para com eles e também para as crenças religiosas indígenas da comunidade .
Segundo informações a comunidade indígena Wiwas tem uma população de mais de 13 mil habitantes e grande parte de sua população é composta de jovens é crianças .
A decisão de expulsar as Testemunhas De Jeová da comunidade visa proteger a comunidade indígena e assim  evitar que a cultura deles fossem destruidas por crenças cristãs .
Fonte da informação www.las2orillas.co/fuera-testigos-de-jehova-y-pentescotales-de-nuestro-territorio-fue-la-decision-de-los-indigenas-wiwa/
Cominidade dos índios Wiwas na Colômbia 

Comentários