Espírito olímpico contagia as Testemunhas De Jeová .

Em 2016 a cidade do Rio De Janeiro teve o orgulho de sediar mais uma edição dos Jogos Olímpicos promovidos pelo COI [Comitê Olímpico Internacional ] .
Testemunho público durante os
Jogos Olímpicos Rio 2016
Durante os jogos a cidade do Rio De Janeiro recebeu mais de um milhão de visitantes vindos de diversas cidades do Brasil e do mundo .
Membros da seita Testemunhas De Jeová viram que essa quantidade enorme  de visitantes no Rio De Janeiro seria uma boa oportunidade para distribuir suas literaturas religiosas .
Segundo informações do portal O Globo cerca de 3 mil Testemunhas De Jeová participaram em divulgar e distribuir literaturas bíblicas aos turistas que vieram acompanhar os Jogos Olímpicos .
Dezenas de carrinhos com literaturas bíblicas puderam ser vistos em diversos locais da cidade do Rio De Janeiro conforme mostram as fotos dessa postagem .
Chega a ser estranho de se ver  Testemunhas De Jeová usando os Jogos Olímpicos para fazerem seu trabalho de pregação visto que durante anos suas publicações fizeram inúmeras críticas aos jogos olímpicos .
Segundo a revista de 8 de agosto de 1973 os Jogos Olímpicos estavam associados com a religião pagã devido a seu início na Grécia antiga .
Segundo a revista alguns costumes religiosos de natureza pagã originados na Grécia antiga estavam presentes nos Jogos Olímpicos modernos .
Segundo a mesma revista os Jogos Olímpicos simplesmente refletem o mundo assolado por poblemas , cheio de nacionalismo , de competição e de comercialismo .
A revista Despertai de 8 de março de 1989 destaca que os Jogos Olímpicos modernos destinaram a atiçar as chamas da adoração pagã .Segundo a revista os Jogos Olímpicos surgiram como festividade religiosa em honra a Zeus supremo entre os deuses gregos .
Segundo a mesma revista os ideais olímpicos estavam sendo sufocados pelo política , comércio e também pelo uso de drogas .
Segundo a revista governos estavam usando os Jogos para promoverem seus ideais politicos e comerciais .
A mesma edição da revista destaca que os atuais Jogos Olímpicos viraram mais um evento comercial do que esportivo devido ao grande interesse no mundo comercial de fazer negócios durante os anos de realizações dos Jogos .
Não faz sentido um grupo religioso fazer inúmeras críticas a um evento e também para aqueles que promovem e investem dinheiro nesses eventos e depois se aproveitam para se promoverem gratuitamente nesses eventos .
Fonte da informação oglobo.globo.com/rio/religiosos-aproveitam-os-jogos-para-passar-mensagens-ao-fieis-19918965

Comentários