Direção das Testemunhas De Jeová pede dinheiro para construir Salões do Reino na África ,mas até o momento os resultados não foram mostrados

Construção de um Salão do Reino em Uganda 
Em 1999 o Corpo Governante aprovou a criação de um fundo mundial para a construções de Salões do Reino em países pobres ..
Atravéz de recursos recebidos de doações de países ricos esse fundo destinava a construções de milhares de Salões do Reino em países aonde a situação econônica não permitisem que Testemunhas De Jeová construisse seus próprios locais de adoração .
Segundo a revista A Sentinela de 1de novembro de 2004 havia a necessidade em todo o mundo de construir 14.500 Salões do Reino em países pobres , alguns desses países localizados no continente africano .
Desse 1999 quando foi criado esse fundo a Organização das Testemunhas De Jeová receberam milhares de dólares doados por membros da seita que residem em países ricos e até hoje os resultados não foram mostrados ao todo .
A direção mostrou apenas números .
Na revista A Sentinela de 1 de novembro de 2004 o Corpo Governante relatou que em apenas 5 anos foram construidos mais de nove mil Salões do Reino com recursos desse fundo .
São apenas números , porque a realidade é bem diferente do que a direção da seita tem mostrado nas publicações e também no site JW . .
Muitos Salões do Reino que foram construidos no continente africano nos últimos anos , foram construidos com recursos próprios de Testemunhas De Jeová que residem no continente .
Um exemplo disso é mostrado pela foto acima aonde se pode ver um grupo de Testemunhas De Jeová em Uganda construindo seu próprio Salão do Reino .Segundo informações esse Salão do Reino demorou cerca de três anos para ficar pronto e foi inaugurado nesse ano de 2016 .
Poderá notar que o projeto  e o material usado na construção é simples .
Salão do Reino na África 
Nada lembra o modelo de construções de Salões do Reino utilizadas pelas Testemunhas De Jeová hoje .
O que se sabe é que a maioria dos Salões do Reino em países pobres da África são simples e alguns estão em estados  precários  porque foram e estão sendo mantindos por recursos financeiros dessas próprias pessoas .
Não se tem tanta notícia do apoio financeiro por parte das Testemunhas De Jeová em países da África já que esse continente não ajuda muito a Organização em recursos financeiros , a não ser em inflar os números dos relátorios mundial sobre a obra de pregação .
Salão do Reino na África 
Salão do Reino africano 

Comentários