As Testemunhas De Jeová e o batismo de crianças .

Batismo de bêbes e crianças realizados pela
Igreja Católica e condenado pela religião
Testemunhas De Jeová 
Se tornou uma cena comum de se ver em Assembléias e Congressos crianças se batizando como membros da religião Testemunhas De Jeová .
As fotos dessa postagem mostram duas crianças que se batizaram como Testemunhas De Jeová .
A garotinha se batizou com cincos anos na Bolívia
 e o garotinho se batizou com oito anos de idade nos Estados Unidos . .
O batismo de crianças dentro da religião Testemunhas De Jeová não era algo comum de ser ver , já que a maioria dos anciãos congregacionais achavam que elas eram pequenas demais para assumir responsabilidades que envolviam ser uma Testemunha De Jeová .
O ponto em questão é que o batismo de crianças sempre foi criticado pelos líderes da seita  Testemunhas De Jeová .
As publicações das Testemunhas De Jeová sempre condenaram o batismo de crianças algo muito comum e tradicional realizado pela Igreja Católica .
Entre os anos 1970 e 1980 , um período em que as publicações das Testemunhas De Jeová fizeram inúmeros ataques a Igreja Católica , os artigos  escritos para atacar a Igreja Católica era a prática de batizar crianças .
Já por séculos a Igreja Católica tem com tradição não somente batizar bêbes , mas também crianças de dois , cinco , sete e até com 12 anos de idade
Muitos acham que somente bêbes são batizados pelas igrejas católicas , mas muitos pais acabam batizando seus filhos já bem grandes .
O que as Testemunhas De Jeová diziam sobre o batismo de crianças realizados pela Igreja Católica ?
Segundo a revista A Sentinela de 15 de março de 1986 nas páginas de 4 a 7 não existe base bíblica alguma para a Igreja Católica batizar crianças .
A revista diz que entre os primeiros cristãos eram batizados somente aqueles que eram capazes de ouvir e receber palavras com entedimento e fazer penitências .
Segundo a revista o batismo eram somente para aqueles que ouviam as palavras e não as crianças .
A revista diz  que o batismo de crianças não eram realizados pelos primeiros cristãos e essa prática de batizar crianças e frutos da apostasia que passou a dominar o cristianismo após a morte dos
apóstolos e segundo a revista o batismo de crianças é tradição de homens  .
Segundo a revista batizar uma criança não ajudar a desenvolver fé e sim viola o mandamento bíblico de Jesus de ir e fazer discípulos ou aprendizes .
Segundo a revista o batismo não tem significado a menos que a pessoa tenha idade bastante para ser um discípulo .
Segundo a revista A Sentinela 15 de abril de 1987 a criança para ser batizada ela deve ter inteligência suficiente para fazer uma decisão pessoal e saber fazer o que é direito .
Uma criança Testemunha De Jeová de oito e dez anos sabe que o nome de Deus é Jeová e que o planeta terra no futuro será um paraíso .
Mas será que essa criança estará preparada para os desafios que virá sobre ela no futuro ?
A história mostra que um grande número de pessoas que abandonaram a seita Testemunhas De Jeová nos últimos anos são de famílias Testemunhas De Jeová e muitas dessas pessoas se batizaram ainda jovens .
Isso sem falar no grande número de desassociações que acontecem todos os anos dentro da seita e muitos desses desassociados são jovens .
São enormes esses desafios que essas jovens crianças enfrentarão dentro do grupo religioso Testemunhas De Jeová .
Se não forem desassociados , abandonarão a religião frustrados por terem desperdiçados suas juventudes dentro da seita .


Batizada aos cinco anos de idade 

Batizado aos oito ano de idade 

Comentários

  1. Eu pensava exatamente assim antes de me tornar uma testemunha de Jeová rs

    ResponderExcluir
  2. Para um jovem conseguir se batizar, antes tem que responder inúmeras perguntas, se elas estavam preparadas, parabéns! E todos os que preferirem a vida mundana serão desassociados sem dúvidas!

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo é da seita,posso convidá-lo para ser padrinho do meu filho? Me ajudem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maicon, niguém te repondeu, mas eu tenho a mesma dúvida... Vc convidou??? Ele aceitou??

      Excluir
  4. A questão é que o batismo é um sacramento, instituído por Jesus Cristo. Não é ação humana, mas o próprio Deus vem ao encontro do ser humano no momento do batismo. Então, toda a criança precisa ser batizada, pois já nasce em pecado. Jesus disse: Deixai vir a mim os pequeninos, ou seja, a criança chega a Jesus pelo batismo. Alguém poderia perguntar: Uma criança pode ter a capacidade de crer? Não. E um adulto, pode ter a capacidade de crer? Também não. O ser humano natural procura se afastar de Deus. E por isso, no Batismo, a criança recebe o Espírito Santo, e essa fé no coração, estará por toda a vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jossemar boa tarde, de fato o batismo não é ação humana mas do Espírito Santo, e o homem não tem bondade nele próprio pois todos se afastaram de Deus e juntos se fizeram inúteis, mas com a fé que nos é dada gratuitamente seremos salvos por meio da graça da obra do senhor Jesus Cristo na cruz do calvário. Deus abençoe a você e sua família.

      Excluir
  5. gostaria de batiza a minha filha na igreja católica mas a pessoa em questão que será madrinha é testemunha de jeová, a questão é se de acordo da vossa religião é possível?

    ResponderExcluir
  6. os cara batiza bb e quer criticar os outros kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Todos comentários dizem o que aprenderam da Bíblia,mas o fato é que em nenhum versículo nos diz pra batizamos bebês que não sabem o que está acontecendo a bíblia nos diz que pessoas adultas foram batizadas inclusive Jesus aos 30 anos, Deus quer que façamos o que ele ordenou e só

    ResponderExcluir

Postar um comentário