Nem Atlético , nem Cruzeiro . Superintendente de circuito causa constrangimento para congregação ao dizer que os verdadeiros cristãos não torcem para clubes de futebol .

Não tem como negar brasileiro é apaixonado por futebol .
Nem as Testemunhas De Jeová que se dizem que não fazem parte do mundo consequem ficar livre das influências dessa paixão nacional .
A maioria das Testemunhas De Jeová que conheço ou conheci em minha vida todas elas torciam ou tinha simpatia por algum clube de futebol .
Algumas Testemunhas De Jeová chegam até mesmo fazer pequenas recreações para assistirem juntas jogos de futebol transmitidos pela televisão .
Algumas chegam até mesmo assistirem partidas de futebol em estádios .
Na minha primeira congregação das Testemunhas De Jeová que frequentei em Belo Horizonte a maioria torciam pelo Atlético ou Cruzeiro .
Eram muito comum de se ver provocações sadias entre os irmãos sobre as derrotas e glórias de ambos os clubes .
Mas certo dia  essa preferência por Atlético ou Cruzeiro acabou gerando constragimentos para toda a congregação .
Durante a visita do Superintendente de circuito a essa congregação durante o seu primeiro discurso ele perguntou para a congregação quais eram os clubes de futebol da cidade .
Após uma pessoa na assistência responder que era Atlético e Cruzeiro , logo em seguida ele perguntou se era correto torcer tanto para Atlético como para Cruzeiro .
Como ninquém respondeu sua pergunta , logo em  sequência ele diz se Jesus estivesse na terra hoje ele não torceria para nenhum time de futebol e logo em seguida ele diz que os verdadeiros cristãos não torcem para clubes de futebol .
Com certeza não me recordo de algum discurso aonde seu conteúdo tenha causado tanto constrag
imento para a assistência como este .
Parecia que todos tomaram um puxão de orelhas , pois no final da reunião dava para ver seus rostos sorrisos meio sem graças devido a esse esclarecimento que Testemunhas De Jeová não podem torcer para clube de futebol .

Comentários