Nem Atlético , nem Cruzeiro . Superintendente de circuito causa constrangimento para congregação ao dizer que os verdadeiros cristãos não torcem para clubes de futebol .

Não tem como negar brasileiro é apaixonado por futebol .
Nem as Testemunhas De Jeová que se dizem que não fazem parte do mundo consequem ficar livre das influências dessa paixão nacional .
A maioria das Testemunhas De Jeová que conheço ou conheci em minha vida todas elas torciam ou tinha simpatia por algum clube de futebol .
Algumas Testemunhas De Jeová chegam até mesmo fazer pequenas recreações para assistirem juntas jogos de futebol transmitidos pela televisão .
Algumas chegam até mesmo assistirem partidas de futebol em estádios .
Na minha primeira congregação das Testemunhas De Jeová que frequentei em Belo Horizonte a maioria torciam pelo Atlético ou Cruzeiro .
Eram muito comum de se ver provocações sadias entre os irmãos sobre as derrotas e glórias de ambos os clubes .
Mas certo dia  essa preferência por Atlético ou Cruzeiro acabou gerando constragimentos para toda a congregação .
Durante a visita do Superintendente de circuito a essa congregação durante o seu primeiro discurso ele perguntou para a congregação quais eram os clubes de futebol da cidade .
Após uma pessoa na assistência responder que era Atlético e Cruzeiro , logo em seguida ele perguntou se era correto torcer tanto para Atlético como para Cruzeiro .
Como ninquém respondeu sua pergunta , logo em  sequência ele diz se Jesus estivesse na terra hoje ele não torceria para nenhum time de futebol e logo em seguida ele diz que os verdadeiros cristãos não torcem para clubes de futebol .
Com certeza não me recordo de algum discurso aonde seu conteúdo tenha causado tanto constrag
imento para a assistência como este .
Parecia que todos tomaram um puxão de orelhas , pois no final da reunião dava para ver seus rostos sorrisos meio sem graças devido a esse esclarecimento que Testemunhas De Jeová não podem torcer para clube de futebol .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pedofilia leva polícia a invandir sede das Testemunhas de Jeová na Holanda

Incêndio destrói Salão do Reino das Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos

Testemunhas de Jeová estão sendo processadas na Suécia por exibirem vídeos inapropriados para menores