Nos Bastidores Das Testemunhas De Jeová . Orador erra e escolhe cântico de casamento na Celebração Da Morte De Cristo .

A partir de 27 de fevereiro de 2016 as Testemunhas De Jeová em todo o mundo estão realizando uma campanha gigantesca para convidar milhares de pessoas em todo o mundo para estarem junto com elas para assistirem mais uma Celebração Da Morte De Cristo .
Em 2016 a Celebração Da Morte De Cristo será lembrada no dia 23 de março .
Para essa celebração no ano de 2016 as Testemunhas De Jeová esperam receber mais de 20 milhões de pessoas na assistência .
A Celebração Da Morte De Cristo é encarada pelas  Testemunhas De Jeová como a reunião mais importante do ano a qual nenhuma Testemunha De Jeová pode faltar .
Para essa reunião muito importante sempre são  escolhidos os melhores oradores das congregações .
Na falta de bons oradores algumas congregações chegam a convidar oradores de outras congregações para fazer o discurso da celebração .
Muitas congregações fazem arranjos meses antes da celebração para que tudo fique bem organizado para receberem os visitantes .
Algumas congregações fazem pequenas reformas e manuntenções em seus Salões Do Reino para essa reunião muito importante .
Mesmo com tanta preocupação com essa reunião , muitas vezes o que foi organizado não é execultado .
Um exemplo disso aconteceu a cerca de dois anos atrás aqui em Belo Horizonte .
O orador escolhido para fazer o discurso da Celebração Da Morte De Cristo escolheu o cântico errado .
No esboço do discurso que fica arquivado nas congregações  sempre vem as sugestões de cânticos que podem ser tocados na Celebração .
Umas das sugestões de cânticos que poderiam ser tocados na Celebração Da Morte De Cristo é o cântico 87 que tem como tema A Refeição Noturna Do Senhor ..
Mas essa sugestões de cânticos que poderiam ser usados era antiga .
Era foi enviada para as congregações na época em que as Testemunhas De Jeová faziam o uso do câncioneiro Cantemos Louvores A Jeová lançado no Brasil em 1984 .
Em 2009 as Testemunhas De Jeová passaram a usar um novo câncioneiro no Brasil o Cantemos A Jeová .
Com essa mudança o cântico 87 passou a ter o título Agora Somos Um , muito utilizado pelas Testemunhas De Jeová em celebrações de casamentos .
O orador não prestou atenção a esse detalhe e ninquém da operação do som consequiu se aperceber que havia algo de errado .
Todos na Celebração Da Morte De Cristo cantaram um cântico que falava de união matrimonial numa reunião especial aonde o foco era a morte sacrificial de Cristo .

Comentários