Processo judicial leva Testemunhas De Jeová a criar nova luz sobre designações de Anciãos e Servos Ministeriais .

Durante o ano de 2014 a direção da religião Testemunhas De Jeová por meio da revista A Sentinela de 15 de novembro de 2014 publicou um artigo nas páginas 28-29 sobre uma nova orientação sobre como seriam realizadas  as designações de Anciãos e Servos Ministeriais dentro da Organização .
Segundo informações as designações de Anciãos e Servos Ministeriais seriam feitas somente pelo Superintendente De Circuito e não mais pelos Anciãos como eram realizadas .
Segundo o Anuário 2016 das Testemunhas De Jeová essa nova orientação sobre como são feitas as designações de Anciãos e Servos Ministeriais e uma nova luz vinda de Jeová sobre o assunto .
A verdade é que a direção da religião não informou para as Testemunhas De Jeová em todo o mundo sobre essa mudança .
A direção da religião esqueceu de relatar que está em andamento na justiça dos Estados Unidos um processo aonde um corpo de Anciãos de uma congregação local move contra a Sociedade Torre De Vigia .
Segundo informações o processo que a Sociedade Torre De Vigia responde diante da justiça dos Estados Unidos é sobre de quem é a responsabilidade de designar e remover anciãos .
Segundo informações tudo aconteceu durante uma visita de um Superintendente De Circuito a uma congregação local das Testemunhas De Jeová .
Não sastifeito com o trabalho de um ancião , o Superintendente De Circuito deu orientações ao corpo de Anciãos que retirasse tal Ancião do cargo , fato que foi negado pelos demais anciãos .
Nao sastifeito com a decisão dos outros anciãos de marter o ancião que o Superintendente pediu que fosse removido do cargo , o próprio Superintendente decidiu por conta própria escrever para Betel para fazer a remoção .
A direção da Sociedade Torre De Vigia aceitou a remoção , fato que desagradou os anciãos da congregação do ancião que foi removido .
Não sastifeitos com a decisão do Superintendente de remover determinado ancião do cargo , já que segundo o KS , ou Manual Dos Anciãos como é conhecido , o livro indica que somente os anciãos das congregações podem designar e remover anciãos .
Se baseando nessa informações , os anciãos da congregação local levaram o caso para a justiça dos Estados Unidos resolverem .
Durante o processo os anciãos pediram a justiça que fizesse o bloqueio das contas da congregação , já que essas estavam em nomes deles e não da Sociedade Torre De Vigia .
Com essa rebeldia do corpo de Anciãos dessa congregação que acabou indo parar na justiça , a Sociedade Torre De Vigia decidiu mudar as orientações de designações e remoções de Anciãos .

Comentários

  1. Uma coisa dessa não era pra acontecer

    ResponderExcluir
  2. Eu já fui ancião perdi o cargo por culpa minha continuo servindo a Jeová isso é que é importante.

    ResponderExcluir
  3. Eu já fui ancião perdi o cargo por culpa minha continuo servindo a Jeová isso é que é importante.

    ResponderExcluir
  4. Cada um fala o que quer e prova se quiser. Nao percebem que este texto é mentiroso? "...uma congregação nos EUA... - quem vai procurar para saber a verdade? É melhor acreditar no texto sem prova alguma....método facista e nazista de plantar ideias artificialmente...

    ResponderExcluir

Postar um comentário