Nossa Vida é Ministério Cristão . Testemunhas De Jeová fazem mudanças em suas reuniões , mas não consequem eliminar o paganismo e o espíritismo presentes nelas .

As reuniões das Testemunhas De Jeová estão cheias
de práticas pagãs e espíritas
Nessa primeira semana do ano de 2016 as Testemunhas De Jeová em todo o mundo começarão a realizar suas novas reuniões .
As novas reuniões de meio de semana se chamará Nossa Vida e Ministério Cristão .
Essa nova reunião entrará no lugar das antigas reuniões Estudo Bíblico De Congregação , Escola Do Ministério Teocrático e Reunião De Serviço .
Essa nova reunião tem como objetivo aumentar o número de presentes nas reuniões de meio de semana que estava em queda e também fazer o aproveitamento da nova identidade visual que a religião está passando .
Cada vez mais os videos e as ferramentas do site JW ORG vão tomando o lugar das revistas e dos livros .
Nessa nova reunião o Corpo Governante aprovou o uso com mais frequencia de videos e isso deve ser o novo diferencial da nova reunião .
A nova reunião foi elaborada para que as todos tenha um bom aproveitamento no programa de ensino e para isso foi criado uma apostila em subtituição ao antigo folheto Nosso Ministério Do Reino .
Nessa apostila contém toda as programações das reuniões e ilustrações para que os presentes aprendam sobre o que será discutido nessas reuniões .
Mesmo com tanta mudanças em suas reuniões nos últimos anos as Testemunhas De Jeová ainda não consequiram eliminar as práticas pagãs e espíristas presentes nelas .
Umas dessas práticas pagãs e espíritas e o uso de aplausos presentes em suas reuniões .
Segundo historiadores os aplausos é uma prática pagã .
Os aplausos se iniciaram a cerca de 3000 anos atrás como forma dos pagãos fazerem barulhos para chamar a atenção dos deuses .
Na Grécia antiga os aplausos eram usados em teatros .Nos espetáculos os atores pediam o público que para espantar os maus espíritos batessem palmas para pedirem proteção dos deuses das artes .
Além disso nas reuniões das Testemunhas De Jeová todos os presentes se cumprimentam com um aperto de mão .
Segundo Historiadores o aperto de mão ou cumprimento se iniciou no Egito antigo como uma forma de reconhecer o poder de Faraó.
Já não bastaste tudo isso as Testemunhas De Jeová durante as cerimônias de casamento realizadas dentros do Salões Dos Reino permitem a entrada de pequenas damas ou daminhas como são conhecidas .
Segundo historiadores as presenças de pequenas damas em cerimônias de casamento se deu inicio na idade média quando começou a crença que devido aos casamentos muito cedo das meninas ou moças elas precisavam de proteção contra espíritos ruins .
Então para enganar os espíritos ruins e proteger a noiva as irmãs da noiva se vestiam iguais a ela e dessa maneira se sentia protegida .
Pode parecer tólice para alguns tudo isso .Mas levando em considerando certo costumes das Testemunhas De Jeová sobre certas práticas esses fatores devem ser levado em considerações .

Comentários

Postar um comentário