Testemunha De Jeová facilita fuga de criminosos num presídio

Irmãos Lanatta tiveram suas fuga facilitadas
por uma Testemunha De Jeová 
Imagine um lugar aonde estão presos os criminosos mais perigosos do país e esse lugar está sendo vigiado por um guarda que por motivos religiosos não pega em armas !
Parece que isso só aconteceria no Brasil , mas para a nossa alegria isso aconteceu na Argentina.
Três irmãos , conhecido como irmãos Lanatta que estavam presos num presídio em Buenos  Aires na Argentina consequiram fugir do presídio sem fazer qualquer tipo de força .
Os irmãos tiveram suas fugas facilitadas por um guarda da portaria que era membro da religião Testemunha De Jeová que não usava arma devido as regras de sua religião que proibem seus membros de pegarem em armas  e que por ironia nesse dia que os irmãos fugiram ele foi escalado para tomar conta do portão pricipal .
Segundo as autoridades assim que os irmãos Lanatta se aproximaram do guarda que era Testemunha De Jeová , ele sentiu muito medo porque não poderia fazer nada para impedir a fuga coletiva dos irmãos .
As autoridades da Argentina suspeitam que a fuga foi facilitada .
A Argentina sofre com as perdas de valores e seu sistema penítenciario é muito corrupto .
As autoridades estão investigando através de documentos e imagens do presidio para descobrir detalhes da fuga .
Eles acreditam que isso um esquema de corrupção no presídio aonde guardas de segurança recebem dinheiro dos presos para facilitarem as vidas dos presídiarios .
Eles acreditam que os irmãos Lanatta pagaram dinheiro para fugir do presídio .
As autoridades desconfiam que a Testemunha De Jeová foi escalada no dia da fuga para facilitar a fuga dos irmãos , visto que ele não andava armado e segundo informações deveria ter um total de três guardas fazendo a segurança do portão e não apenas um como aconteceu .
A imprensa da Argentina tem feito duras criticas ao sistema penítenciario do país por permitir no caso dessa Testemunha De Jeová de trabalhar na segurança .
Eles tem se perguntado como que uma pessoa que odeia armas pode trabalhar como segurança num presídio .
Fonte da informação ;www.infobae.com/2015/12/28/1779500-fuga-los-hermanos-lanatta-el-guardia-del-porton-la-carcel-no-tenia-armas-porque-es-testigo-jehova

Comentários

Postar um comentário