Juscelino Kubitschek , um politico que recebeu elogios das Testemunhas De Jeová

Umas das coisas mais dificéis de ser ver entre as Testemunhas De Jeová e de elas conversarem entre si sobre politica .
As Testemunhas De Jeová  se baseia em João 15:19 aonde Jesus Cristo diz que ele não fazia parte do mundo e as Testemunhas De Jeová entendem que os verdadeiros cristãos devem fazer o mesmo .
Isso envolve para cada Testemunha De Jeová em não se envolver em assuntos dos mundo tais como participar na política ou até mesmo falar  sobre política .
Mas um fato curioso chama a atenção de pesquisadores ao lerem o Anuário Das Testemunhas De Jeová do ano de 1974 .
Na página 79 se faz elogios ao ex presidente Juscelino Kubitschek que governou o Brasil entre os anos de 1956 a 1961 .
O Anuário cita Juscelino Kubitschek como um politico de Mentalidade Liberal .
Tais elogios ao então Presidente Juscelino Kubitschek se fez ao fato que foi este que deu total direitos as Testemunhas De Jeová e a Sociedade Torre De Vigia ter terem o reconhecimento legal no Brasil como entidade religiosa .no ano de 1957 .
Desde de então as Testemunhas De Jeová tinha muita dificuldades de praticarem sua religião no Brasil .
Autoridades por diversas vezes fechavam salões do reino e faziam prisões de pessoas que estavam assistindo tais reuniões e pricipalmente um grande número de publicadores foram presos no serviço de pregação e muitas publicações eram confiscadas pelas autoridades .
Tais elogios ao então presidente Juscelino Kubitschek veio numa época muito difícil para o Brasil .
Em 1974 o Brasil era governado pelos militares e nesse periodo praticamente tudo que não era de seus agrados era censurados .
Os militares não viam com olhos Juscelino Kubitschek pois este tinha a admiração de milhares de brasileiros na época e seu governo teve quase  90% de aprovação popular algo nunca visto na história do país .
Fatos não confirmados dizem que Juscelino era investigado por militares e sua morte em um acidente de trânsito foi causada por apoiadores do regime militar em agosto de 1976 .
Tais elogios ao então presidente Juscelino Kubitschek não deve ter em nada agradado ao militares .

Comentários