Testemunhas De Jeová podem abolir a data de 1914 como o inicio do fim

1914 pode cair a qualquer momento .
Em breve a Organização das Testemunhas De Jeová não mais ensinará que o Reinado de Cristo no céu começou em 1914 e que os últimos dias desse sistema de coisas ou mundo começou em outra data .
Os motivos que nos leva a entender isso são as constantes mudanças de ensino ou Novas Luzes que a todo ano a Organização das Testemunhas De Jeová tem anuciado .
O ensino da data do fim e controverso .
Primeiro para chegar a data de 1914 as Testemunhas De Jeová usam como base a destruição de Jerusalém em 607 AEC .
O poblema é que segundo historiadores essa destruição aconteceu vinte anos mais tarde em
587 AEC .
Basta pegar qualquer livro de história ou alguma revista , pesquisa na internet que será possivél ver que ninquém cita a data de 607 AEC como a destruição de Jerusalém e sim 587 AEC  .
Ou seja a data que as Testemunhas De Jeová usam está errada e a comissão de ensino sabe disso pois diversas Testemunhas De Jeová já enviaram perguntas e estudos sobre a destruição de Jerusalém .
Podemos dizer que nem sempre as Testemunhas De Jeová acreditaram que a data de 1914 foi a data marcada na Bíblia como a data do início do fim.
No livro O  Mistério Consumado escrito por Charles Taze Russell na página 171 ele escreveu que o inicio do fim começou em 1799 .
O livro O Mistério Consumado foi lançado no ano de 1918 ou seja quatro anos depois de 1914 .
Nenhuma Testemunha De Jeová naquele tempo acreditava que o fim do mundo e o Reinado de Jesus no céu começou no ano de 1914 .
As Testemunhas De Jeová só passaram a acreditar oficialmente que a data do fim começou em 1914 no ano de 1955 .
A direção da religião por anos discurtiu sobre o ano de 1914 e durante os anos 70 por diversas vezes a liderança se reuniu para fazer a mudanças nesse entendimento .
Documentos oficiais em poder de Raymond Franz ex membro do Corpo Governante e responsável direto para escrever artigos para a revista A Sentinela mostram que a religião já tentou mudar a data do fim para os anos entre 1957 a 1970 .
Nesse período houve a famosa corrida espacial entre sovíeticos e americanos e nossa atmosfera ficou cheia de sondas e foquetes .
Alguns da direção da religião acreditava que a corrida espacial estava cumprindo as palavras da Bíblia registrada em Lucas 21 :25 ,que diz que haveria sinais no sol , na lua e nas estrelas e devido a isso eles acreditavam que o tempo do fim havia se iniciado nesse período .
Na nova Bíblia usada pelas Testemunhas De Jeová a Tradução Do Novo Mundo revisada edção de 2015 no âpendice B 1 destaca que em 1914 EC ou um pouco depois Jesus lançou Satánas para a
a terra .
Por anos foi ensinado que isso aconteceu em 1914 é a primeira querra mundial em 1914 foi uma prova que Satánas foi expulso para a terra nesse ano .
Então não a base se escrever que pode ter sido um pouco depois de 1914 .

Comentários

  1. Não há contradição. O site JW.org explica justamente isso, de forma minuciosa, nos artigos à seguir:
    https://www.jw.org/pt/biblioteca/revistas/wp20111001/Quando-a-Jerusal%C3%A9m-antiga-foi-destru%C3%ADda-Parte-um/

    https://www.jw.org/pt/biblioteca/revistas/wp20111101/Quando-a-Jerusal%C3%A9m-antiga-foi-destru%C3%ADda-Parte-dois/

    Você pode complementar sua pesquisa conferindo as fontes externas mencionadas nos dois artigos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário